Henrique Monteiro

Henrique Monteiro (1960), natural de Belo Horizonte/MG, vive e trabalha em Lambari/MG. O artista é uma mescla de diversos segmentos artísticos e, seguramente, a dança é a principal fonte de inspiração do seu trabalho como artista plástico. Corpos naturalmente definidos, movimentos inco-muns e expressões faciais como os que encontramos em suas obras são próprios de quem transita no mundo da ex-pressão corporal e tem perfeito domínio da técnica do de-senho.

 

Henrique tem o bom hábito da observação, ingrediente indis-pensável para um artista. Suas obras, em sua maioria são baseadas em representações de pessoas comuns e o resultado vai além de ótimos desenhos quando se percebe a atmosfera que o artista tirou do modelo e imprimiu no papel.

 

O viés social de sua obra, calcado no convívio real com seus
personagens, faz do artista um contador de histórias por intermédio do desenho e o resultado são histórias que despertam o imaginário do espectador.

 

Henrique Monteiro trabalha também como retratista e da mesma forma que atendeu clientes na Europa, Estados Unidos e América do Sul, tem participado e recebido prê-mios em mostra nacionais e internacionais.

 

Paco de Assis